Sinusectomia

 

A Sinusectomia é a cirurgia para tratar a sinusite, inflamação que acomete os seios paranasais , estes são espaços de ar localizados junto ao nariz.

 

É indicado para pacientes com sinusite crônica com ou sem polipose nasal, que apresentam queixa de nariz tampado, associado ou não a redução do cheiro e presença de catarro no nariz que constantemente cai para a garganta, e não melhoram com o tratamento clínico.

 

O objetivo é melhorar a drenagem dos seios paranasais (seios da face), facilitando a eliminação do catarro preso nos seios e promovendo a ventilação dos mesmos, bem como melhorar a sensação de nariz tampado. No caso da presença da polipose nasal, pretende-se remover os pólipos do nariz.

 

O procedimento é realizado por dentro do nariz, com uma câmera denominada endoscópio, de forma que o paciente não apresenta cicatrizes no pós-operatório. A cirurgia consiste em remover delicadamente estruturas que dificultam a drenagem dos seios da face com instrumentos adequados, facilitando a drenagem de catarro produzido diariamente pelos seios.

 

De acordo com o seio da face acometido, pode-se ampliar a drenagem do seio maxilar, etmoidal, frontal ou esfenoidal. Os pólipos nasais, quando presentes, são removidos bilateralmente.

 

Geralmente nossa Equipe Médica NÃO utiliza tampões dentro do nariz, o que causa um maior conforto pós-operatório ao paciente.A cirurgia de correção do septo pode ser realizada em conjunto com a cirurgia da sinusite, especialmente quando o desvio de septo obstrui a via de acesso para os seios da face.

 

 

 

Please reload

Av. Mato Grosso, 2400 -  Jardim dos Estados - Campo Grande, MS

67 3327 0232 / 67 9257 2306 / 67 9232 6909