Recuperando a funcionalidade do nariz

 

 

A Rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, é um procedimento cirúrgico que corrige as alterações estéticas e/ou funcionais do nariz.Nada causa um impacto tão grande na aparência de uma pessoa como o tamanho e deformidades no nariz.

 

Uma pequena correção no nariz traz uma grande melhora na harmonia facial e na autoestima do paciente.

 

Antes da cirurgia é feita uma análise fotográfica minuciosa dos defeitos que podem ser corrigidos, o paciente expõe o que gostaria que fosse mudado e o cirurgião explica o que pode ser atingido.Existem, basicamente, duas vias de acesso para a realização da Rinoplastia: fechada ou aberta.

 

Na rinoplastia fechada as incisões (cortes) são realizadas dentro do nariz, não deixando cicatrizes visíveis. Já na rinoplastia aberta é realizada uma incisão na columela (parte vertical entre as duas narinas). Esta via de acesso é utilizada quando há grandes e complexas deformidades nasais ou quando é necessária a utilização de muitos enxertos nasais.

 

É importante o cirurgião ter o domínio das duas técnicas para poder oferecer o tratamento mais indicado e com melhores resultados para o paciente.Quando há obstrução nasal associada a deformidade estética do nariz, o ideal é que se corrijam ambos conjuntamente, ou seja, deve-se realizar a rinoplastia com a septoplastia, no mesmo ato cirúrgico, pois utiliza-se a cartilagem do septo como enxerto.

 

Geralmente é retirada grande quantidade cartilagem.Se o paciente realizou a septoplastia (correção do desvio de septo, quando é retirada grande parte da cartilagem) e, posteriormente resolve realizar a rinoplastia, não existe mais cartilagem do septo suficiente para ser utilizada como enxerto, sendo, então, necessária a utilização da cartilagem da orelha, ou até mesmo cartilagem da costela. A Rinoplastia é realizada com anestesia geral ou anestesia local associada a sedação.

 

O paciente realiza a internação hospitalar de manhã e tem alta no final da tarde. Não é utilizado tampão nasal. A dor no pós-operatório não é um sintoma frequente. O retorno às atividades ocorre por volta de sete dias.

 

 

 

 

Please reload

Av. Mato Grosso, 2400 -  Jardim dos Estados - Campo Grande, MS

67 3327 0232 / 67 9257 2306 / 67 9232 6909